segunda-feira, 12 de julho de 2010

ExpoCrato Agita a Cidade


Expocrato

A exposição agropecuária do Crato, EXPOCRATO, é um grande evento, realizado todos os anos mo mês de julho, na cidade do Crato, Ceará. Mistura de cultura, feira agropecuária e grandes shows, a Expocrato vem a cada ano firmando-se no calendário dos mega eventos do nordeste. São ao todo oito dias de muita festa, gente bonita, desfile e leilão de animais, comidas típicas, shows culturais e de grandes atrações regionais e nacionais.

Estrutura
O parque está localizado a poucas quadras do centro da cidade. Tem uma área reservada para os shows com 120.000 m², a EXPOCRATO possui 40 camarotes, dois palcos, duas tendas eletrônicas, espaço para esportes radicais e capacidade para 30.000 pagantes. Na parte externa são instalados 60 stands voltados para o agronegócio e serviços, casa de farinha, engenho de cana de açúcar, palco para apresentações folclóricas, agências bancárias, dois parques diversões, floricultura, farmácia, artesanato e barraca de bebida e comidas típicas.

O Crato
Com uma população de 120.000 habitantes, o Crato, durante o seu mais importante evento, dobra de tamanho para comemorar a Expocrato. Todos os hotéis ficam lotados para os oitos dias de festa. Cidade com expressiva importância regional, o Crato devido sua forte tendência cultural é hoje celeiro de importantes faculdades e destino de jovens de todo o país em busca de um bom curso universitário. Destaca-se também pela sua indústria, comércio, turismo, serviços e agronegócios.

Localizado no Sul do Ceará, região conhecida por Cariri cearense e oásis do sertão, a região destaca-se do restante do estado pelo seu verde intenso, resultado de uma grande precipitação pluviométrica diferenciada e privilegiada. Região composta por 28 municípios, sua força principal está nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, praticamente interligadas, por isso é popularmente chamado de triângulo Crajubar, que juntos abrigam uma população de aproximadamente 500.000 habitantes.

Venha conhecer a exposição do Crato!

Foto e fonte: site http://www.expocrato.com.br

Matéria importada do blog: http://rotaryclubcrato.blogspot.com