segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Serração na Serra do Araripe, hj dia 27 fevereiro 2012


Em Crato - hj o dia amanheceu bonito e clima agradável, 23º com muita serração na Serra do Araripe que dista 6 km do centro da cidade. Local da foto Hotel Pasárgada - Crato - Ceará

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Começa o período chuvoso no Ceará


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em 106 municípios do Estado, das 7h da manhã de quarta-feira [15] às 7h da manhã desta quinta-feira [16]. O sistema causador das precipitações foi a Zona de Convergência Intertropical [ZCIT].

Quando este fenômeno atua no Ceará, normalmente entre os meses de fevereiro e maio, fica estabelecido o período chuvoso no Estado. Desde janeiro, a Funceme havia indicado que as chuvas começariam na segunda quinzena de fevereiro. O maior registro de precipitação ocorreu no município de Madalena, no Sertão Central, onde foram contabilizados 81 milímetros. Na Capital, a chuva registrada foi inferior a 1mm. Choveu em todas as regiões do Estado, mas a metade norte teve precipitações mais significativas.

PREVISÃO - Para esta sexta-feira [17], a previsão da Funceme é de céu variando entre nublado e parcialmente nublado com chuvas isoladas em todas as regiões do Estado do Ceará. Nesta sexta-feira [17] será divulgada a previsão do tempo para o período de Carnaval no Ceará.

* Com informações da Assessoria de Imprensa da Funceme.
Postado por Dihelson Mendonça http://blogdocrato.blogspot.com