sexta-feira, 1 de junho de 2012

Vereador apresenta moção de louvor à escritor Sãomiguelense


01/06/2012 às 08:12h

Por Francisco Alves

Vereador Paiva Junior e o escritor Audir de Araújo Paiva

Como forma de agradecimento, o Vereador Paiva Junior (PDT), apresentou na última terça-feira, 29 de maio, no Plenário do legislativo de São Miguel do Tapuio, pedido de MOÇAO DE LOUVOR ao escritor do livro “O Berço dos Araújo Paiva”, Senhor Audir de Araújo Paiva.
A iniciativa tem como propósito agradecer de forma notória a expressiva obra editada por esse escritor Sãomiguelense, que deu relevante contribuição a cultura e historia do município de São Miguel do Tapuio, com o lançamento de duas edições do livro “O Berço dos Araújo Paiva”.
Ante o exposto, ouvido o Plenário e atendidas as formalidades regimentais, foi aprovado por Unanimidade a Moção de Louvor ao economista, advogado e Escritor Audir de Araújo Paiva. (Clique aqui e veja o Requerimento). 

domingo, 27 de maio de 2012

Em noite de autógrafo e com a presença de um grande número de convidados foi lançado em São Miguel do Tapuio o livro O Berço dos Araújo Paiva

Audir de Araújo Paiva

Foto: Francisco Alves colunista do site 180graus

No último dia 19 de maio de 2012, no Clube Municipal de São Miguel do Tapuio, com a presença de autoridades, empresários, amigos e parentes em noite de autógrafo, fiz o lançamento da 2ª Edição Revista e Ampliada do livro “O Berço dos Araújo Paiva” de minha autoria.

Dentre as autoridades, registro a presença do ex-prefeito Lincoln Matos, o ex-prefeito Paulo Frota, o ex-prefeito e atual Secretário de Relações Institucionais do Governo do Estado, Pompílio Evaristo, o Vice-prefeito Miguel Vieira, a Secretária de Saúde, Tânia Sampaio e os Vereadores Jorge Soares, Paiva Junior e Roberto Rodrigues.


Além das autoridades e empresários, meus parentes e outros amigos, também prestigiaram o evento vários professores da rede de ensino; os jornalistas, radialistas Valter Lima, Peter Brandão, Francisco Alves, Raimundo Pinto e José Francisco Nunes;e muitos jovens.

Usei a palavra para agradecer a presença dos que ali estavam para prestigiar o evento. Agradeci a administração do município por haver cedido o Clube Municipal para a realização da solenidade; agradeci a minha prima Célia Paiva pelo apoio logístico na organização do evento e pela bonita apresentação que fez do livro; ao meu primo Paiva Júnior pelo apoio logístico e pela recepção que nos ofereceu em sua residência; e aos representantes da imprensa pelo apoio na divulgação do lançamento do livro.



Ao pesquisar a história do município de São Miguel, tive muita dificuldade por não existir um local adequado com registros e objetos da formação da história da cidade. Por isso, como citei no livro, fiz um apelo aos representantes políticos do município para construírem um museu para preservar a memória e a história de São Miguel do Tapuio, e também, para construírem uma grande estátua de São Miguel Arcanjo (padroeiro do município), no cume da colina “Espinhaço do Mundo”, pois, além de ficar um belo monumento, com certeza atrairá o turismo religioso ou não; e será um valioso ícone da cidade. No final, nos confraternizamos com um coquetel. Aquela noite de autógrafo superou o evento da primeira edição. Entre os momentos felizes da minha vida as guardarei em minha memória como boas lembranças da minha amada terra.

Atenção!

Para visualizar o álbum de fotos com flashes da solenidade de lançamento do livro O Berço dos Araújo Paiva na cidade de São Miguel do Tapuio - Piauí, clique no link abaixo:
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.416871031668039.91595.100000354376402&type=3