sábado, 3 de dezembro de 2011

Editora Anuncia Previsão do Lançamento da 2ª Edição do Livro o "Berço dos Araújo Paiva"

A Editora BSG anunciou que está previsto para o mês de janeiro de 2012 o lançamento da 2ª edição do livro "O Berço dos Araújo Paiva" - Revista e Ampliada (foto), de autoria de Audir de Araújo Paiva.

O livro vem com nova capa predominando a cor ouro envelhecido e contém 436 páginas, ou seja, com 143 páginas a mais do que a primeira edição, portanto mais completo que a edição anterior.

Em suas 436 páginas ilustradas com fotografias, o livro contém um pouco das histórias dos Estados do Piauí e Ceará, com destaque para a cidade de São Miguel do Tapuio, terra natal do autor. No Ceará, Crato e Potengi são as cidades focalizadas, porque adotaram o autor, por isso, também são consideradas por ele como a extensão de sua terra natal.

Essas geografias são o cenário das crônicas e biografias sobre os membros da família Araújo Paiva e da família Ulisses Alencar, família da esposa do autor. O escritor, também cita muitas personalidades dessas localidades. A obra é sem dúvida uma grande fonte de pesquisa para estudantes e historiadores.

domingo, 27 de novembro de 2011

Direto de São Miguel do Tapuio - Piauí

Por Francisco Alves

Quem completou mais uma primavera dia 22 de novembro, foi o dono do Restaurante e Pousada Serve Bem, Juraci Soares Nunes (foto mais abaixo). Seu Filho Rodolfo Nunes, que estuda Direito em uma das faculdades de Teresina, postou na sua pagina no facebook, uma homenagem para o Pai.

“A minha homenagem hoje vai pra uma das pessoas mais IMPORTANTE da minha vida. Meu PAI, que hoje está completando mais uma primavera. PAIZÃO, meu orgulho, meu herói, meu espelho de tudo, o que e quem seria eu, sem você?
Você que me deu a vida, educação, carinho, amor e me ensinou tudo de mais correto e bonito que um pai possa passar pra um filho, eu queria ser só 10% da pessoa que você é, pra mim já estava....” finaliza o Jovem.

Fonte: http://www.180graus.com/sao-miguel-do-tapuio/dono-do-restaurante-serve-bem-completou-mais-uma-primavera-475269.html?fb_comment_id=fbc_10150