segunda-feira, 19 de novembro de 2012

1ª Comunhão do meu neto Felipe


Em primeiro plano os avós materno: Audir e Irani Paiva com o neto Felipe e colegas. Local Colégio Santa Cecília - Fortaleza - Ceará - Brasil

sábado, 27 de outubro de 2012

Agradecimentos

Adilson Araújo Paiva
Ainda intensamente marcados pela saudade e envolvidos pela dolorosa ausência que se faz presente em todos os momentos, em nome da família Araújo Paiva, agradecemos a todos que nos enviaram mensagens e aos que presencialmente estiveram ao nosso lado nas horas difíceis que estamos passando com o falecimento do meu irmão Adilson Araújo Paiva.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O Berço dos Araújo Paiva
Versão Eletrônica





O Berço dos Araújo Paiva
Atenção!
Para acessar todas as páginas do livro, primeiro clique na imagem da capa, quando o link abrir, siga clicando na aba direita superior da imagem do livro, ou seguir clicando nas setas que ficam na parte inferior do livro que as paginas passarão uma a uma. Se a sua internet for de baixa velocidade poderá demorar alguns minutos para abrir as imagens das paginas.

Nessa versão eletrônica contém algumas fotos coloridas

Para ampliar clique na imagem com a tecla direita do mouse e siga as opções de zum mostradas na janela, ou clique no símbolo + ou - zum na parte inferior esquerda da imagem.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Autoridades, empresários, Estudantes, Amigos e Familiares do Escritor Audir Paiva prestigiaram o lançamento do seu livro O Berço dos Araújo Paiva em sua terra natal

Francisco Alves

Sábado 19 de maio de 2012, no Clube Municipal de São Miguel do Tapuio. Várias autoridades, empresários, professores, estudantes, amigos e familiares do escritor sãomiguelense Audir de Araújo Paiva, marcaram presença no lançamento da 2ª Edição Revista e ampliada do livro de sua autoria “O Berço dos Araújo Paiva”. 
Dentre as autoridades presentes cito o ex-prefeito Lincoln Matos, o ex-prefeito Paulo Frota, o Secretário de Relações Institucionais do Governo do Estado, Pompílio Evaristo, o Vice-prefeito Miguel Vieira, a Secretária de Saúde, Tânia Sampaio e os Vereadores Jorge Soares, Paiva Junior, Roberto Rodrigues; e Evanildo Oliveira (ex- Secretário de promoções Sociais).
Foi uma bonita noite de autógrafo, marcada pela humildade do anfitrião da festa juntamente com os seus familiares, os quais no final recepcionaram os convidados com um delicioso coquetel.




Audir de Araújo Paiva e o primo Pompílio Evaristo (Secretário de Relações Institucionais do Governo do Estado)






Dr. Lincoln Matos (médico e ex prefeito de S. Miguel), Audir de Araújo Paiva e o primo Dr. Paulo Frota






Audir de Araújo Paiva e o primo Dr. Paulo Frota (ex-prefeito de São Miguel






Ex-vereador  Ludugério Marques e Audir de Araújo Paiva





Vice Prefeito Miguel Vieira e Audir de Araújo Paiva






Audir de Araújo Paiva e o vereador e advogado Dr. Jorge Soares






Vereador Dr. Paiva Júnior e o primo Audir de Araújo Paiva







Vereador Roberto Rodrigues e Audir de Araújo Paiva





Audir de Araújo Paiva e a Secretária de Saúde, Tânia Sampaio







Em primeiro plano Evanildo Oliveira (ex Secretário de promoções Sociais) e Audir de Araújo Paiva




Fonte: Site 180graus.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Vereador apresenta moção de louvor à escritor Sãomiguelense


01/06/2012 às 08:12h

Por Francisco Alves

Vereador Paiva Junior e o escritor Audir de Araújo Paiva

Como forma de agradecimento, o Vereador Paiva Junior (PDT), apresentou na última terça-feira, 29 de maio, no Plenário do legislativo de São Miguel do Tapuio, pedido de MOÇAO DE LOUVOR ao escritor do livro “O Berço dos Araújo Paiva”, Senhor Audir de Araújo Paiva.
A iniciativa tem como propósito agradecer de forma notória a expressiva obra editada por esse escritor Sãomiguelense, que deu relevante contribuição a cultura e historia do município de São Miguel do Tapuio, com o lançamento de duas edições do livro “O Berço dos Araújo Paiva”.
Ante o exposto, ouvido o Plenário e atendidas as formalidades regimentais, foi aprovado por Unanimidade a Moção de Louvor ao economista, advogado e Escritor Audir de Araújo Paiva. (Clique aqui e veja o Requerimento). 

domingo, 27 de maio de 2012

Em noite de autógrafo e com a presença de um grande número de convidados foi lançado em São Miguel do Tapuio o livro O Berço dos Araújo Paiva

Audir de Araújo Paiva

Foto: Francisco Alves colunista do site 180graus

No último dia 19 de maio de 2012, no Clube Municipal de São Miguel do Tapuio, com a presença de autoridades, empresários, amigos e parentes em noite de autógrafo, fiz o lançamento da 2ª Edição Revista e Ampliada do livro “O Berço dos Araújo Paiva” de minha autoria.

Dentre as autoridades, registro a presença do ex-prefeito Lincoln Matos, o ex-prefeito Paulo Frota, o ex-prefeito e atual Secretário de Relações Institucionais do Governo do Estado, Pompílio Evaristo, o Vice-prefeito Miguel Vieira, a Secretária de Saúde, Tânia Sampaio e os Vereadores Jorge Soares, Paiva Junior e Roberto Rodrigues.


Além das autoridades e empresários, meus parentes e outros amigos, também prestigiaram o evento vários professores da rede de ensino; os jornalistas, radialistas Valter Lima, Peter Brandão, Francisco Alves, Raimundo Pinto e José Francisco Nunes;e muitos jovens.

Usei a palavra para agradecer a presença dos que ali estavam para prestigiar o evento. Agradeci a administração do município por haver cedido o Clube Municipal para a realização da solenidade; agradeci a minha prima Célia Paiva pelo apoio logístico na organização do evento e pela bonita apresentação que fez do livro; ao meu primo Paiva Júnior pelo apoio logístico e pela recepção que nos ofereceu em sua residência; e aos representantes da imprensa pelo apoio na divulgação do lançamento do livro.



Ao pesquisar a história do município de São Miguel, tive muita dificuldade por não existir um local adequado com registros e objetos da formação da história da cidade. Por isso, como citei no livro, fiz um apelo aos representantes políticos do município para construírem um museu para preservar a memória e a história de São Miguel do Tapuio, e também, para construírem uma grande estátua de São Miguel Arcanjo (padroeiro do município), no cume da colina “Espinhaço do Mundo”, pois, além de ficar um belo monumento, com certeza atrairá o turismo religioso ou não; e será um valioso ícone da cidade. No final, nos confraternizamos com um coquetel. Aquela noite de autógrafo superou o evento da primeira edição. Entre os momentos felizes da minha vida as guardarei em minha memória como boas lembranças da minha amada terra.

Atenção!

Para visualizar o álbum de fotos com flashes da solenidade de lançamento do livro O Berço dos Araújo Paiva na cidade de São Miguel do Tapuio - Piauí, clique no link abaixo:
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.416871031668039.91595.100000354376402&type=3


terça-feira, 22 de maio de 2012

Portal 180graus Destaca Lançamento do livro O Berço dos Araújo Paiva

Por Francisco Alves Lopes

 O Berço dos Araújo Paiva é lançado em noite de autógrafos O escritor sãomiguelense, Dr. Audir de Araújo Paiva, lançou no último sábado, 19 de maio, na cidade de São Miguel do Tapuio, a 2ª Edição Revista e ampliada do livro “O Berço dos Araújo Paiva”. A solenidade aconteceu no Clube Municipal e contou com a presença de várias autoridades. O livro vem com nova capa predominando a cor ouro envelhecido e contém 436 páginas, com 400 fotografias, ou seja, com 143 páginas a mais do que a primeira edição lançada em janeiro de 2010 nesta cidade. “O Berço dos Araújo Paiva” conta um pouco das histórias dos Estados do Piauí e Ceará, com destaque para a cidade de São Miguel do Tapuio, que é terra natal do autor. No Ceará, o livro destaca a história de Crato e Potengi, terras que adotaram o autor.

Fonte: http://180graus.com/sao-miguel-do-tapuio/o-berco-dos-araujo-paiva-e-lancado-em-noite-de-autografos-526902.html



Escritor Dr. Audir de Araújo Paiva, homenageia a sua professora Joana Gomes Uchoa  com primeiro exemplar do livro entregue na noite de autógrafo



segunda-feira, 21 de maio de 2012

Portal Tapuio Notícias destaca lançamento a 2ª edição do livro “O Berço dos Araújo Paiva” em São Miguel do Tapuio

Por Valter Lima
Créditos da Foto: Valter Lima
O escritor sãomiguelense, Dr. Audir de Araújo Paiva, lançou neste sábado, 19 de maio, no Clube Municipal, em São Miguel do Tapuio, a 2ª Edição Revista e ampliada “O Berço dos Araújo Paiva”.
Foto: Dr. Audir e sua esposa, Professora Irani

Publicado pela Editora BSG no mês de janeiro de 2012, a 2ª Edição da obra contem 436 páginas ilustradas com 400 fotografias e conta um pouco das histórias dos Estados do Piauí e Ceará, com destaque para a cidade de São Miguel do Tapuio, terra natal do autor. No Ceará, Crato e Potengi são as cidades focalizadas, porque adotaram o autor.

Várias autoridades, dentre elas pessoas ligadas à infância do escritor, em São Miguel do Tapuio, se fizeram presentes ao evento. E mais uma vez, a receptividade calorosa e humilde do anfitrião da festa juntamente com os seus familiares, marcou a todos os convidados

Matéria completa clique no link abaixo http://www.tapuionoticias.com/?pg=noticia&id=1635

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Dia 19 de Maio lançamento da 2ª Edição do Livro O Berço dos Araújo Paiva em São Miguel do Tapuio Piauí

Dia 19 de maio de 2012 as 19:30h no Clube Municipal de São Miguel do Tapuio, Piauí, minha terra natal, ocorrerá a solenidade de lançamento da 2ª Edição Revista e Ampliada do meu livro O Berço dos Araújo Paiva.

Em resumo o jurista cratense Dr. Aglezio de Brito que já fez a apresentação da primeira e da segunda edição do livro na cidade de Crato, escreveu:

“Neste livro, o escritor abre as cortinas da sua vida, da sua família e da família de sua mulher Irani, exibindo para o mundo uma das mais perfeitas histórias da vida real, cujas cenas são marcadas pelo exemplo da união, do amor, do trabalho honesto e da perseverança, que nasceram das mesmas raízes do seu tio-avô Manoel Evaristo de Paiva, fundador da sua Terra Natal, São Miguel do Tapuio, no Estado do Piauí; e dos seus avós maternos, Francisco Alcântara e Maria José de Paiva e os paternos, Francisco Avelino de Sousa e Maria Gonçalves de Araújo, floresceram com João Martins de Araújo e Dona Maria do Carmo de Araújo, pais de Audir, e produziram frutos da qualidade de Ary, Audir Primeiro, Aníbal, Ailton, Adilson, Almy, João, Anésio, Gracinha e o próprio Audir, autor deste livro. Esta árvore familiar exemplar ainda safreja com intenso vigor, contribuindo, sempre, para a força e a beleza dos Araújo Paiva, com o trabalho profícuo de Sheila, Shírley, Samea e Audir Filho, filhos de Audir; e com o verdor gratificante da alegria trazida pelos netos: Felipe, Victor, Audir, Lara e Júlia.

““O Berço dos Araújo Paiva”” não é, entretanto, somente a história de uma família. E se somente assim o fosse, já valeria a sua leitura, pela narrativa plena de exemplos de vida, escrita em excelente estilo literário, de uma diversidade sequencial palpitante, que mantém o leitor preso em sua leitura contextual, do começo ao fim do livro.

A obra constitui-se num compêndio da História do Piauí, notadamente de São Miguel do Tapuio e da História das cidades cearenses de Potengi e Crato, cidades que adotaram o autor, cujos capítulos, inseridos de maneira magistral no bojo desta produção literária, deverão fazer parte, além das bibliotecas, dos livros adotados nas escolas dos respectivos Municípios, para o ensinamento da história sócio-econômico-cultural, política e étnica dessas regiões do Nordeste do Brasil.



domingo, 1 de abril de 2012

Posse dos novos acadêmicos do ICC e lançamento da 2ª Edição do Livro O Berço dos Araújo Paiva foi muito prestigiada

O escritor Audir de Araújo Paiva autografa a 2ª Edição Revista e Ampliada do livro O Berço dos Araújo Paivas de sua autoria. (Foto: Regilania Alves Silva)





Mesa da presidência a partir da esquerda: Na tribuna Dr. George Macário; na mesa Dr Cícero França - Secretário de Saúde de Crato, Dr. Raimundo Bezerra Filho - vice-prefeito de Crato, empresário Fernando Leite de Lacerda - presidente do Rotary Club de Crato, Dr. José Huberto Tavares de Oliveira (Bebeto) - presidente do Instituto Cultural do Cariri, Dr. Audir de Araújo Paiva - homenageado com o diploma de acadêmico da cadeira nº 35 do ICC e autor do livro o Berço dos Araújo Paiva lançado na mesma solenidade, ao lado sua esposa, professora Irani Ulisses Paiva; - Dr. Aglezio de Brito - homenageado com o diploma de acadêmico cadeira nº 30 do ICC - Instituto Cultural do Cariri; Dr. Fabrício Calou - presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção do Crato; e o empresário Francisco José Pierre.


Dr. Aglézio de Brito recebe das mãos do Acadêmico Dr. Jurandy Temóteo, o Diploma de posse na cadeira n º 30 do Instituto Cultural do Cariri a qual tem como patrono o jurista Clóvis Beviláqua (Foto: Regilania Alves Silva)


Dr. Audir de Araújo Paiva recebe das mãos da sua esposa, Irani Ulisses Paiva o Diploma de posse na cadeira n º 35 do Instituto Cultural do Cariri a qual tem como patrono o magistrado Raimundo Norões Milfont (Foto: Regilania Alves Silva)



Solenidade

Em sessão solene o Instituto Cultural do Cariri, realizada às 19:30h do dia 30 de março de 2012 tomaram posse os novos acadêmicos: Dr. Aglezio de Brito na cadeira nº 30 a qual tem como patrono Clóvis Beviláqua ; e Dr. Audir de Araújo foi empossado na cadeira nº 35 a qual tem como patrono o Dr. Raimundo Norões Milfont.

Presidiu a solenidade Dr. José Huberto Tavares de Oliveira (Bebeto), atual presidente do Instituto Cultural do Cariri.

Dr. Manoel Patrício de Aquino, acadêmico e ex-presidente do Instituto Cultural do Cariri fez a saudação aos novos membros acadêmicos: Drs. Aglézio de Brito e Audir de Araújo Paiva - leu um resumo da biografia dos empossados, disse que a instituição recebia duas pessoas das mais conceituadas, preparadas e respeitadas e que todos que fazem o instituto estão felizes.

A sessão solene teve dois importantes atos, Inicialmente foram realizados os atos de posse dos seus novos membros em seguida ocorreu o Lançamento em Crato da 2ª Edição do livro O Berço dos Araújo Paiva de autoria do Dr. Audir de Araújo Paiva.

Dr. Aglézio de Brito fez a apresentação do autor e discorreu sobre o livro. Em resumo disse o seguinte:

“Tive a honra de fazer a apresentação, em Crato, do lançamento da obra “O Berço dos Araújo Paiva”, em sua 1ª edição, de autoria de Audir de Araújo Paiva.

Neste Livro, Audir abre as cortinas da sua vida, da sua família e da família de sua mulher Irani, exibindo para o mundo uma das mais perfeitas histórias da vida real, cujas cenas são marcadas pelo exemplo da união, do amor, do trabalho honesto e da perseverança, que nasceram das mesmas raízes do seu tio-avô Manoel Evaristo de Paiva, fundador da sua Terra Natal, São Miguel do Tapuio, no Estado do Piauí; e dos seus avós maternos, Francisco Alcântara e Maria José de Paiva e os paternos, Francisco Avelino de Sousa e Maria Gonçalves de Araújo, floresceram com João Martins de Araújo e Dona Maria do Carmo de Araújo, pais de Audir, e produziram frutos da qualidade de Ary, Audir (I), Aníbal, Ailton, Adilson, Almy, João, Anésio, Gracinha e o próprio Audir, autor deste livro. Esta árvore familiar exemplar ainda safreja com intenso vigor, contribuindo, sempre, para a força e a beleza dos Araújo Paiva, com o trabalho profícuo de Sheila, Shírley, Samea e Audir Filho, filhos de Audir; e com o verdor gratificante da alegria trazida pelos netos: Felipe, Victor, Audir, Lara e Júlia.

“O Berço dos Araújo Paiva” não é, entretanto, somente a história de uma família. E se somente assim o fosse, já valeria a sua leitura, pela narrativa plena de exemplos de vida, escrita em excelente estilo literário, de uma diversidade sequencial palpitante, que mantém o leitor preso em sua leitura contextual, do começo ao fim do livro.

A obra constitui-se num compêndio da História do Piauí, notadamente de São Miguel do Tapuio e da História das cidades cearenses de Potengi e Crato, cidades que adotaram Audir, cujos capítulos, inseridos de maneira magistral no bojo desta produção literária, deverão fazer parte, além das bibliotecas, dos livros adotados nas escolas dos respectivos Municípios, para o ensinamento da história sócio-econômico-cultural, política e étnica dessas regiões do Nordeste do Brasil.

De parabéns, portanto, a comunidade intelectual e o público, de maneira geral, pela 2ª edição de “O Berço dos Araújo Paiva”.



Biografia


Dr. Raimundo de Norões Milfont
Patrono da cadeira nº 35 do Instituto Cultural do Cariri
Por Audir de Araújo Paiva

Raimundo de Norões Milfont nasceu na cidade de Crato, aos16 de abril do ano 1891, na antiga Rua do Fogo – hoje Rua senador Pompeu – filho de Oriel de Norões Maia e de dona Guilhermina Milfont de Norões. Seu pai era primo do Padre Cícero Romão Batista. Seus avós maternos foram Joaquim Milfont e Antônia Maia Milfont. Casou-se em Crato, no ano 1916 com Alzira de Norões Milfont. O casal gerou os seguintes filhos: Wilson de Norões Milfont, Maria Nilza de Norões Milfont, Guilhermina de Norões Rocha, Hildete e Francisca Teresinha de Norões Milfont.

O Dr. Raimundo de Norões Milfont foi um dos mais eminentes cearenses, cuja inteligência, patriotismo e devotamente à causa pública marcaram época.
Dr. Raimundo de Norões Milfont foi advogadoJuiz, jornalista, professor universitário, deputado estadual e farmacêutico.

Homem probo inteligente, versátile de mentalidade progressista, honrou a terra natal e os cargos que exerceu, ao falecer, deixou uma descendência ilustre que lhe cultua o nome e a memória.

Estudou em Fortaleza, onde no dia 8 de dezembro de 1922, diplomou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito do Ceará e foi o orador da sua turma de formandos.

No ano de 1936, como advogado e representando dos padres Salesianos de Juazeiro do Norte, Raimundo Norões Milfont ajuizou uma Ação de Reintegração de Posse visando a retomar as terras do Sítio Baixa Dantas em Crato, então ocupadas pelo Beato José Lourenço.

Foi redator do jornal O Crato, colaborador da Gazeta do Cariri, revista a Província e de outras publicações de caráter científico.
Publicou:

1 -Da Prescrição Aquisitiva (monografia com 50 páginas);
2 - Nulidades de Alienação Ilícitas (razões de apelação);
3 – Medicamentos Opoterápicos.
4 – Publicou ainda o poema “Divino Amor” em que lamenta, compungido, a dolorosa perda da pessoa amada. (In A província nº 2, 1954, página 59).

Dr. Raimundo de Norões Milfont era um apaixonado pela Farmacotécnica e Farmácia Industrial, para completar os seus conhecimentos, também se diplomou em Farmácia pela Faculdade de Farmácia e Odontologia de Salvador Estado da Bahia.

No Crato, exerceu a docência de História Natural no famoso Ginásio do Crato, depois foi Catedrático da Faculdade de Farmácia e Odontologia da Universidade do Ceará. Exerceu a magistratura com esmero, foi Juiz da Comarca de Barbalha, onde se aposentou como magistrado.

Exerceu o magistério como farmacêutico por concurso de títulos e provas na faculdade de Farmácia do Ceará. Foi membro da associação dos Magistrados Brasileiros, Instituto dos Advogados, Associação Nacional de Farmácias do Ceará, Associação de Farmacêuticos do Brasil, Associação de Farmácia e Química do Ceará. Foi sócio honorário do Grêmio Raimundo Gomes.

Tomou parte no 4º Congresso Brasileiro de Farmácia , realizado em Salvador, Bahia no ano 1950, onde foi indicado para relator de várias teses de Farmacotécnica e Farmácia Industrial.

Dr. Raimundo Norões Milfont foi também Vereador na Câmara Municipal de Crato, deputado estadual, eleito vice-presidente da Assembleia Estadual do Ceará no ano de 1935, sendo, ainda, membro da Comissão Permanente e Presidente da Comissão de Constituição e Justiça.

Inscreveu-se para o concurso da Cadeira de Direito Civil, na Faculdade de Direito do Ceará, mas o golpe de Estado de 1937 suspendeu o referido concurso. Também perdeu o mandato de Deputado Estadual em 1934, por consequência do referido o golpe de Estado, que fechou todas as Assembleias Legislativas estaduais no Brasil.

Dr. Raimundo Norões Milfont - Um homem por todos os títulos, digno e de vasto cabedal de cultura e padrão de civismo e dignidade. Ao se aproximar dos seus 70 anos de uma vida dedicada ao bem, faleceu em Fortaleza, aos 25 de março do ano 1961.

O seu nome foi dado a uma Escola Pública no sítio Poço Dantas, Distrito de Santa Fé e a uma Rua no Bairro Vilalta na sede do município de Crato.

Bibliografias consultadas:
Aquino, J. Lindemberg – Roteiros Biográficos das Ruas do Crato;
Borges, Raimundo de Oliveira Borges – Crato Intelectual 1995;
Revista – A Província, nº 2, Ano 1954, página 59;
Revista Itaytera – nº 25, Ano 1981, página 69;
Recorte de artigo de J. Lindemberg de Aquino, publicado em jornal de Fortaleza, no ano 1991, no qual J. Lindemberg registrou a passagem do centenário de nascimento do Dr. Raimundo Norões Milfont.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Serração na Serra do Araripe, hj dia 27 fevereiro 2012


Em Crato - hj o dia amanheceu bonito e clima agradável, 23º com muita serração na Serra do Araripe que dista 6 km do centro da cidade. Local da foto Hotel Pasárgada - Crato - Ceará

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Começa o período chuvoso no Ceará


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em 106 municípios do Estado, das 7h da manhã de quarta-feira [15] às 7h da manhã desta quinta-feira [16]. O sistema causador das precipitações foi a Zona de Convergência Intertropical [ZCIT].

Quando este fenômeno atua no Ceará, normalmente entre os meses de fevereiro e maio, fica estabelecido o período chuvoso no Estado. Desde janeiro, a Funceme havia indicado que as chuvas começariam na segunda quinzena de fevereiro. O maior registro de precipitação ocorreu no município de Madalena, no Sertão Central, onde foram contabilizados 81 milímetros. Na Capital, a chuva registrada foi inferior a 1mm. Choveu em todas as regiões do Estado, mas a metade norte teve precipitações mais significativas.

PREVISÃO - Para esta sexta-feira [17], a previsão da Funceme é de céu variando entre nublado e parcialmente nublado com chuvas isoladas em todas as regiões do Estado do Ceará. Nesta sexta-feira [17] será divulgada a previsão do tempo para o período de Carnaval no Ceará.

* Com informações da Assessoria de Imprensa da Funceme.
Postado por Dihelson Mendonça http://blogdocrato.blogspot.com

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Um ícone para São Miguel do Tapuio

Na segunda Edição do meu livro O Berço dos Araújo Paiva, publicada recentemente em janeiro de 2012, página 139, eu sugiro que o Município em parceria com o governo do Estado e a União, construa uma grande estátua de São Miguel Arcanjo (padroeiro da cidade) no cume da colina espinhaço do mundo como é conhecida essa elevação que fica no Bairro Pedrinhas (estrada São Miguel para Castelo). Pois além de ser um ícone da cidade, também seria uma atração turística para os visitantes.

Eu, sem entender de design, fiz uma um grosseiro rascunho de montagem na foto acima para que se tenha uma ideia como ficaria o ícone da cidade.

Dê a sua opinião no espaço para comentários logo abaixo. Pois se a maioria da opinião pública for de acordo devemos mobilizar a comunidade para pedir o gestor do município para mandar fazer um projeto e apresentar ao Ministério do Turismo.

Talvez esse fosse o primeiro passo para despertar as autoridades e a comunidade para fomentar a indústria do turismo na cidade. Haja vista que o município, também tem outras atrações turísticas a ser exploradas, tais como: Inscrições de civilizações antigas, cratera, serras e grutas, além da festa do padroeiro, festa do feijão, carnaval, balneários e outras atrações.

Audir de Araújo Paiva

O Berço dos Araújo Paiva – Agradecimento


Na última semana que passou tive a alegria de receber a segunda edição da excelente obra "O Berço dos Araújo Paiva" que me foi enviada pelo seu autor, o amigo e companheiro de Rotary Audir Araújo Paiva! Esta segunda edição complementa a primeira, enriquecendo-a mais ainda e além da história da terra de seu autor, traz também a história do Crato e de Potengi, e dados sobre o nosso Rotary Clube do Crato e um rico acerco fotográfico. De parabéns Audir pela brilhante iniciativa e o minucioso trabalho de pesquisa por ele realizado. Ao lado da primeira Edição essa nova edição revista e ampliada fará parte da minha estante e será preciosa fonte de consulta. De coração, agradeço ao estimado amigo Audir e cumprimento toda sua família e aos amigos rotarianos.

Carlos Eduardo Esmeraldo



Matéria extraída do blog http://rotaryclubcrato.blogspot.com/
Nota da redação - Dr. Carlos Eduardo Esmeraldo é graduado em Engenharia.
É Professor Universitário em Fortaleza e Escritor.