quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Um ícone para São Miguel do Tapuio

Na segunda Edição do meu livro O Berço dos Araújo Paiva, publicada recentemente em janeiro de 2012, página 139, eu sugiro que o Município em parceria com o governo do Estado e a União, construa uma grande estátua de São Miguel Arcanjo (padroeiro da cidade) no cume da colina espinhaço do mundo como é conhecida essa elevação que fica no Bairro Pedrinhas (estrada São Miguel para Castelo). Pois além de ser um ícone da cidade, também seria uma atração turística para os visitantes.

Eu, sem entender de design, fiz uma um grosseiro rascunho de montagem na foto acima para que se tenha uma ideia como ficaria o ícone da cidade.

Dê a sua opinião no espaço para comentários logo abaixo. Pois se a maioria da opinião pública for de acordo devemos mobilizar a comunidade para pedir o gestor do município para mandar fazer um projeto e apresentar ao Ministério do Turismo.

Talvez esse fosse o primeiro passo para despertar as autoridades e a comunidade para fomentar a indústria do turismo na cidade. Haja vista que o município, também tem outras atrações turísticas a ser exploradas, tais como: Inscrições de civilizações antigas, cratera, serras e grutas, além da festa do padroeiro, festa do feijão, carnaval, balneários e outras atrações.

Audir de Araújo Paiva

2 comentários:

  1. Até que não seria uma má, idéia. Não sou muito pegado a estatuas, mas é sempre bom aceitar de tudo pra embelezar a cidade...

    ResponderExcluir